Imposto de Renda 2022: Sua Doação pode se tornar Ação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Chapadão do Sul com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul vem lembrar que nesta segunda-feira, 07, iniciou o período para declaração do Imposto de Renda, e conta com a colaboração da população sul-chapadense e dos Escritórios de Contabilidade, com o objetivo de arrecadar doações através do Imposto de Renda a serem destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso.

Atualmente Chapadão do Sul possui mais de 10 entidades/serviços/programas inscritos junto ao CMDCA e um órgão vinculado ao CMDI, formando uma grande rede de atendimento e envolvendo muitas pessoas, proporcionando assim melhores condições de vida e suporte em diferentes momentos.

Através destas arrecadações de doações do Imposto de Renda, tanto de Pessoa Física quanto da Pessoa Jurídica, muitos projetos podem sair do papel e auxiliar na garantia de atendimento de qualidade para nossas crianças, adolescente e idosos.

Quem pode doar?

Pessoas Físicas: devem declarar em formulário completo e podem repassar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) 3% do Imposto de Renda devido.

Pessoas Jurídicas: devem declarar pelo sistema de lucro real e podem destinar ao FMDCA ou FMDI até 1% do Imposto de Renda devido.

 

 

*Assessoria