Tereza Cristina assume PP e se despede de ministério nas próximas semanas

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assume hoje (4) o diretório regional do PP (Partido Progressistas). O evento de posse com a presença da cúpula nacional do partido está previsto para o dia 20 de março. Mas nesta sexta-feira ela assume o bastão que estava com o deputado estadual Evander Vendramini.

Deputada federal licenciada para estar à frente da pasta do agronegócio brasileiro, Tereza deve se desincompatibilizar do cargo até o dia 1º de abril, prazo máximo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com isso, a ministra tem apenas um pouco mais de três semanas a frente da missão que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (PL), desde o início do governo, em 2019.

Por conta dessa relação, Tereza vai comandar um dos partidos que fazem parte do arco de aliança do chefe de Estado para tentar a reeleição. A engenheira agrônoma quer disputar a única vaga para representar o Mato Grosso do Sul no Senado nas eleições deste ano.

Líder máxima do extinto DEM, que fundiu com o PSL originando o União Brasil, a ministra oficializa a saída da nova legenda. Como o Campo Grande News antecipou, os dois deputados estaduais que eram democratas Zé Teixeira e José Carlos Barbosa, o Barbosinha, não devem seguir com ela no PP. Mas cerca de 20 prefeitos e dezenas de vereadores devem seguir com ela .

 

Por Gabriela Couto – CAMPO GRANDE NEWS