“GOLPE DO PCC” tem como alvo comerciantes em Chapadão do Sul. Tentam obter dinheiro através da coação
ATENÇÃO comerciantes de Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas. Estelionatários estão enviando mensagens pelo aplicativo Whatsapp se passando por integrantes do PCC para extorquir dinheiro. O áudio é enviado por um homem identificado como “Playboy” que se apresenta como “Líder de Disciplina da Facção do PCCC 1533” em Chapadão do Sul.
Depois de se apresentar ele ameaça que está resolvendo uma situação onde você (vítima) estaria denunciando o “nosso tráfico de drogas” ai na cidade. O golpe consiste em amedrontar o interlocutor para cobrar propinas em troca e não enviar “emissários” para um acerto de contas em retaliação.
Já há registro policiais sobre este caso e comunicados feitos por comerciantes que receberam o áudio e mensagem de texto. Não há informações se algum destes empresários deu dinheiro para evitar problemas, mas os criminosos virtuais aumentaram a pressão nas últimas semanas. Fontes policiais orientam para não enviar dinheiro aos estes bandidos e denunciar o caso na Delegacia.
*Fonte: César Rodrigues – Chapadenses