Uma bananeira foi plantada em um buraco que está há três meses sem reparo, na cidade de Cassilândia – distante 321km de Campo Grande. Moradores decidiram protestar contra a situação e de uma maneira diferente, ontem (02) eles plantaram a árvore para “aproveitar a terra que está no local”.
O soldador Juliano Morais dos Reis, 38, morador do bairro Alto Izanópolis, relata que há muitos buracos na rua Ceciliano Estanislau de Souza, e que tentou entrar em contato com a prefeitura de Cassilândia, mas não obteve resposta. Os moradores sempre mandam reclamações para a rádio local, principal meio de comunicação da cidade, para chamar a atenção das autoridades.
Antes da ideia de plantar a bananeira, o soldador conta que um vizinho tinha colocado uma placa com os dizeres “IPTU: Pesque e Pague”, ironizando a falta de serviço público e a cobrança do imposto.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Viação de Cassilândia e a informação é que a Operação Tapa-buraco está sendo feita em todas as regiões da cidade e hoje (03) irá enviar uma equipe no local para fazer o reparo e retirar a bananeira.
Campo Grande News