Quatro cassilandenses são preso por pesca durante a piracema no Rio Aporé

As 26 Subunidades do Batalhão de Polícia Militar estão focando os trabalhos neste período que seria de carnaval nos rios sob suas circunscrições, em virtude desses últimos dias de pesca fechada para a proteção da piracema e já foram seis presos por pesca predatória nas últimas 24 horas no Estado. Durante fiscalização fluvial no rio Aporé no município, Policiais Militares Ambientais de Cassilândia prenderam e autuaram quatro pescadores por pescar durante o período de defeso.

Os Policiais abordaram os pescadores ontem (26) no final da tarde, a 35 km da cidade de Cassilândia, quando praticavam pesca com uso de carretilhas com varas. Eles pescavam há pouco tempo e tinham capturado apenas dois peixes da espécie tucunaré. O pescado e sete molinetes com varas pesca foram apreendidos.

Material apreendido.

Os Infratores, de 41, 49, 55 e 56 anos, residentes em Cassilândia, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 2.840,00. Além desses presos, dois paraguaios foram presos por pesca predatória e caça de jacarés em Porto Murtinho.

Polícia Militar Ambiental do Estado de MS.