A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira o primeiro conselho técnico da história da Série D, com a participação – em reunião virtual – de representantes dos 64 clubes da competição. Ao contrário do ano passado, a Série D não terá fase preliminar, começando direto na etapa de grupos regionais (os quatro melhores de cada avançam para os mata-matas).
O único representante de Mato Grosso do Sul, o Costa Rica (CREC) está no Grupo A5 juntamente com Brasiliense (DF), Ceilândia (DF) , Anápolis, Grêmio Anápolis, Iporá (GO), Ação (MT) e Operário (MT).
CREC estreia contra Ceilândia dia 17 ou 18 de abril na casa do adversário.
A principal novidade diz respeito à cota de R$ 120 mil que cada participante receberá, além de valores extras para as quatro equipes que conseguirem o acesso. A competição começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro.
Mas antes de iniciar a dispulta da Séria D do brasileiro, o CREC estréia dia 02 de março na Copa do Brasil, contra o ABC de Natal, às 15h30 (de MS), no estádio municipal Laerte Pais Coelho (Laertão), em Costa Rica.
O time de Costa Rica ainda está disputando o Estudal Sul-matogrossense, onde lidera sua chave com 100% de aproveitamento.
*O Correio News com informações de Esporte MS