Mais de 200 professores receberam Notebook em Chapadão do Sul

Mais de 200 professores da rede municipal de ensino, foram contemplados com um notebook com atualizações modernas como ferramenta de uso pessoal neste novo momento sanitário que mudou as relações pedagógicas.

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, foram adquiridos 300 notebooks, da 11ª geração, que serão ferramentas profissionais para os professores do município.

Na entrega, o prefeito João Carlos Krug ressaltou que objetivo é a inovação constante para que a educação que já é excelente no município continue cada vez melhor. “Este período de pandemia trouxe muitas ideias de inovação para a Educação. Sabemos que a tecnologia é uma grande aliada no processo de educar, por isso, neste primeiro momento optamos pela aquisição destes modernos notebooks para os nossos professores, que vão facilitar ainda mais a aprendizagem de nossos alunos”, ressalta.

A entrega simbólica se deu ontem no auditório lotado da Escola Técnica Arlindo Neckel, pelo prefeito municipal João Carlos Krug, secretário de educação Guerino Périus e vereadores.

Apesar da Cerimônia ser da entrega dos notebook, a reunião acabou se transformando num verdadeiro debate entre professores e executivo municipal, sobre a majoração dos salários de 33,24% dado à categoria através de Portaria pelo Presidente da República. A classe der professores querem que os municípios e estados acordam nesse percentual também, já os prefeitos questionam a legalidade do aumento ser através de portaria e não Lei Federal.

Em reunião realizada na ASSOMASUL,  prefeitos decidiram que vão questionar judicialmente a legalidade e a constitucionalidade da Portaria, já que o senado não deu parecer ou aprovação. Alguns prefeito já afirmaram que não há mínima condição de dar esse aumento, caso seja transformado em Lei poderá haver um furo nos gastos e com isso vai ferir a Lei de responsabilidade fiscal.

O prefeito JCK, deixou claro que somente vai pagar esse percentual l caso a portaria seja transformada em Lei Federal a ser cumprida por todos os prefeitos do Brasil. Lembrou o prefeito que o município já  deu aumento antes da edição desta portaria.