O XV de Piracicaba confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte cerebral do lateral-direito Cláudio Canavarros. O jogador tinha 21 anos estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, desde a última segunda-feira após sofrer um mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. Encaminhado à Santa Casa após receber os primeiros socorros, ainda foi detectada a parada cardíaca.
Ao longo da semana, o quadro de saúde de Canavarros havia sofrido alterações. Na noite de quarta-feira, aliás, ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.
Natural de Dourados MS e revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Canavarros ainda acumula passagens por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista. O local e horário do velório e do enterro do jogador ainda não foram informados pelo clube piracicabano.
Globoesporte.com