O tabu permaneceu de pé. O Comercial-MS até saiu na frente no placar, mas cedeu o empate ao Novoperário quando estava com um a mais em campo e não conseguiu quebrar a escrita de nunca ter vencido o rival. Esse é o terceiro empate na história entre as duas equipes. As outras quatro partidas foram vencidas pelo Novo. Matheus Dulcídio anotou para o Colorado ainda no primeiro tempo, e Elias fez um belo gol para deixar tudo igual nas Moreninhas, pela abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense, neste domingo.
A partida marcou a estreia de Aloísio Chulapa, veterano de 41 anos e multicampeão pelo São Paulo. Jogando com a 10, Aloísio jogou apenas o primeiro tempo, mas demonstrou que ainda está com fome de bola, tanto que participou da jogada do gol colorado.
As duas equipes voltam a campo daqui a três semanas. O Comercial-MS vai a Chapadão do Sul para encarar a Serc no dia 21 de fevereiro, enquanto que o Novoperário mede forças com o Operário-MS no dia 20 de fevereiro.
Resumo do jogo
Na primeira etapa sobrou pancada e faltou chute a gol. O árbitro teve trabalho para conter as jogadas duras de ambos os times e distribuiu cinco cartões amarelos e um vermelho – Lucas, do Novoperário, foi expulso direto após entrada forte em Erik. Com a bola rolando, o Novo tentou envolver o Colorado em trocas de passes pelo lado direito do ataque nos minutos iniciais, mas a defesa adversária estava bem postada e evitou o perigo. Logo o time de Tiago Batizoco passou a controlar as ações ofensivas e chegou ao gol após triangulação entre seus homens de frente. Aos 26, Matheus Dulcídio tabelou e invadiu a área para fuzilar o goleiro José Augusto.
O Colorado voltou ao segundo tempo com uma dupla de ataque nova: Aloísio Chulapa e Erik deram lugar a Lucas Guma e Watthimen. Apesar das mudanças, a partida caiu de ritmo – o Colorado passou a valorizar a posse de bola, e o Novoperário reforçou a marcação para compensar a deficiência por ter um jogador a menos. Em um momento de distração, o time comercialino cedeu o empate. Aos 30 minutos, Elias recebeu livre de marcação e mandou uma bomba indefensável de fora da área para igualar o marcador.
Comercial-MS: 1-Martins; 2-Kênio, 3-Rodolfo, 4-Miltão, 6-Cristiano; 5-Fagner, 7-Andrinho, 8-Uelisson Santana, 10-Aloísio; 9-Erik, 11-Matheus. Técnico: Tiago Batizoco
Suplentes: 12-Jairo, 13-Prego, 14-Rafael, 15-Jeferson Querino, 16-Alisson, 17-Lucas Guma, 18-Whattimen.
Novoperário: 1-José Augusto; 2-Leo Maria, 3-Douglas, 4-Hércules, 6-Felipe; 5-Naza, 7-João Paulo, 8-Lucas, 10-Leandro; 9-Rodrigo Marcelino, 11-Alexandre. Técnico: Ronildo Rocha.
Suplentes: 12-Marcos Aurélio; 13-Paulo Roberto, 14-Weverton, 15-Alex, 16-Elias, 17-Ramer, 18-Wagner.
Público e renda
Pagantes: 1.104 – Não-pagantes: 17 – Total: 1.121 – Renda: R$ 12.295