Alcinópolis registra mais de 50 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas.

Uma nova onda de infecção do vírus covid-19 chegou ao município. Em 24 horas Alcinópolis já registrou mais de 50 novos casos positivados para o vírus, sem a adição dos números do boletim que será divulgado ainda hoje, 08 de fevereiro.

Além dos casos positivos apresentarem uma crescente, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS Central têm atendido pacientes com sintomas e realizado de 30 a 40 exames diariamente, só para amanhã, 09 de fevereiro,  já possuem mais de 30 exames agendados.

“Estamos tendo muitos casos positivos em todas as idades, mas nossa maior preocupação é a infecção de crianças, de 04 a 10 anos”, explica o secretário de Saúde, João Neto. “Outra preocupação é o descumprimento dos positivados quanto ao isolamento domiciliar, as pessoas estão circulando normalmente e transmitindo o vírus, bem como a baixa procura da vacina daqueles que devem tomar a terceira dose e dos pais para a primeira dose em seus filhos”, finaliza o secretário.

As campanhas de vacinação continuam sendo realizadas normalmente e é imprescindível que a população esteja vacinada a fim de erradicar a infecção, bem como amenizar os sintomas apresentados. Para saber quando deve-se tomar a próxima dose, basta verificar o cartão de vacina.

As medidas de biossegurança, como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamentosocial e o cumprimento de isolamento domiciliar, voltaram a ser obrigatórias entre a população e todas as exigências estão descritas minuciosamente em um decreto publicado na última sexta feira.

 

Veja Aqui o Decreto!

A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo estratégias para a contenção do vírus, mas para a eficácia das ações é fundamental que a população colabore e volte a resguardar sua saúde física.

 

Jornalista Bruna Souza