Foto do Rio Sucuri entra para o Guinnes como maior panorâmica do mundo

Uma imagem do Rio Sucuri, em Bonito – distante 300 km de Campo Grande – entrou para o livro dos recordes como a maior imagem panorâmica subaquática do mundo. O fotógrafo responsável pelo registro, Márcio Cabral, foi informado sobre o recorde na quarta-feira (27) pelo Guinness World Records.

Em seu perfil no Facebook, Márcio comemorou o novo recorde e divulgou o e-mail que recebeu da equipe do Guinness. “Querido Márcio Cabral, nós estamos entusiasmados em informar que sua inscrição para maior imagem panorâmica subaquática foi bem sucedida e agora você é o novo detentor do título no Guinness World Records. Você receberá em breve o seu certificado. Parabéns!”, diz a mensagem.

De acordo com o site oficial do Guinness, a imagem foi produzida pelo fotógrafo no dia 20 de fevereiro de 2015, na nascente do Rio Sucuri. A fotografia tem 220,5 mil megapixel e é composta por 11 quadros individuais tiradas no mesmo local.

Com águas cristalinas, o Rio sucuri atrai turistas de todo o mundo por permitir a observação e fotografias de diversas espécies da fauna e flora.

Brasiliense, Márcio Cabral é especialista em fotografia de paisagem e em tour virtual panorâmico de 180° e 360°. Suas imagens panorâmicas já receberam diversos prêmios nacionais e internacionais.

Em agosto, o fotógrafo deve voltar a Mato Grosso do Sul para ministrar um workshop de fotografia de natureza em Bonito e no Pantanal. Durante oito dias, serão feitas imagens de cachoeiras, cavernas, praias de rio e novamente da nascente do Rio Sucuri. O fotógrafo informou que o próximo passo é quebrar o próprio recorde com imagens do Estado.

A imagem panorâmica do Rio Sucuri pode ser conferida em 360° no site do fotógrafo.

 

 

Correio do Estado