Cassilândia: Cultura do Amendoim teve aumento em mais 100% na área plantada

A produção de amendoim no município de Cassilândia teve um crescimento em mais 100% nesta safra.

Mesmo sendo uma das culturas menos expressivas do estado, o plantio do grão está se tornando mais interessante para os produtores como alternativa de novas fontes de renda, superando algumas mais conhecidas. Além disso, existe também a grande demanda no mercado interno e externo.

A cotação da saca do amendoim em casca é de R$. 7.50. Um saco de 60 kg sai em torno de R$ 450,00.

Levantamento feio pela a reportagem do site ocorreionews, mostra que nos ano anteriores a safra era em torno de 350 hectares. Esse ano esse número mais que dobrou, ou seja, passou dos 700 hectares da cultura do amendoim.

A maioria dessa cultura, esta localizada na região do distrito de Indaiá do Sul e na Vaca Parida. .

 

Rotação com a cana-de-açúcar

Ouro detalhe importante para essa cultura é que ela também é muito bem adaptável para fazer a rotação com a cana, mas é importante que as cultivares de amendoim sejam de ciclo compatível com a duração do período de rotação do canavial.

O constante melhoramento genético de variedades rasteiras que proporcionam maior produtividade nas lavouras tem sido um dos motivos fundamentais para o salto na produtividade e produção do amendoim e também por ser uma lavoura de baixo custo em comparação com a soja, milho e a própria cana.