Um homem de 46 anos foi preso e multado em R$ 2 mil por armazenar e vender combustível de forma ilegal no quintal de casa em Costa Rica. Produto tem regras rígidas de transporte, comércio e armazenamento, uma vez que contém alto nível de inflamabilidade e contaminação ambiental.
Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), moradores da região denunciaram o caso. A equipe foi ao local e confirmou a acusação. Na residência do suspeito, foram encontrados sete galões com 50 litros de óleo diesel, totalizando 350 litros.
Além disso, havia mais oito galões vazios de 50 litros e dois recipientes com capacidade de 1000 litros cada um, também vazios, porém com restos de combustíveis. O material foi apreendido.
Já o homem foi levado à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica justamente com os materiais confiscados. Ele vai responder por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem licença ambiental. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A PMA também fez um auto de infração e aplicou multa de R$ 2 mil ao suspeito.
*Midiamax – Nathália Rabelo