Grande volume de chuva causa estragos em pontes e estradas da zona rural de Camapuã

A área rural de Camapuã vem sofrendo com os estragos causados pelo grande volume de chuva ocorrido nesta segunda-feira (31). Pontes e estradas foram danificadas isolando algumas regiões e dificultando o escoamento da produção.

As informações apuradas junto a assessoria de comunicação da Prefeitura, são de que a estação meteorológica, que fica no perímetro urbano da cidade registrou 68 milímetros de chuva ontem, porém, pluviômetros em fazendas da região registraram mais de 200mm.

Até o momento entre os estragos levantados, estão a queda de uma ponte na região do Cachoeirinha e a cabeceira da ponte do Pirizal foi danificada.

Em nota, a Prefeitura destacou que equipes de engenharia e Defesa Civil estão percorrendo as áreas mais afetadas. “As equipes estão realizando um relatório que servirá de base para tomada de decisões”, consta na nota.

Uma ponte na região do distrito do Areado, em São Gabriel do Oeste na divisa com o município de Camapuã, foi submersa pelas águas do Rio Coxim, devido ao volume de chuvas ocorridas nos últimos dias, principalmente entre ontem (31) e esta terça-feira (01).

Confira AQUI um vídeo gravado por morador da região postado no facebook:

As informações são de que a MS-142 que liga Camapuã a São Gabriel do Oeste está interditada na região da ponte do Rio Taquarussu, que não aguentou a força da água.

Conforme pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), entre ontem (31) e a tarde desta terça-feira (01), o volume de chuva na área urbana de São Gabriel do Oeste foi de 76 milímetros.

 

Fonte: IDEST Foto: Reprodução redes sociais