Sob o comando do Aspirante a oficial Gabriel de Oliveira Martins, o efetivo da unidade com apoio da equipe da polícia civil N.O.T.I.I intensificou as ações de policiamento ostensivo-preventivo na cidade, realizando abordagens e fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais. Muitos bares e similares foram fechados por haverem sido constatadas irregularidades quanto à documentação para funcionamento.
O comandante da operação, Aspirante Martins, ressaltou que “a operação consistiu em ações preventivas Pré-Carnaval com o intuito de fiscalização e orientação aos proprietários dos bares e similares que estavam funcionando em desacordo com os alvarás de funcionamento, além de buscarmos, através da intensificação das abordagens, coibir atos ilícitos e garantir os direitos do cidadão, proporcionando maior sensação de segurança e tranquilidade às pessoas que residem em Chapadão do Sul”.
Também foi realizada durante a Operação uma fiscalização de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos nos finais de semana e uma BLITZ em frente a principal boate da cidade, com o intuito de evitar que possíveis condutores alcoolizados saíssem pelas ruas da cidade dirigindo seus veículos, colocando assim em risco a própria vida e a de terceiros.
Uma das principais ações da Operação foi a fiscalização aos bares e similares, pois durante as abordagens em tais estabelecimentos foi realizado a prisão de um indivíduo que portava droga para consumo, além de ter sido fechado todos os estabelecimentos que estavam funcionando em desacordo com os alvarás de funcionamento.
A Operação ainda teve mais quatro pessoas presas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil, sendo uma por perturbação do sossego alheio e três por desobediência e desacato. Também foi apreendido som automotivo e alguns veículos que estavam com documentação irregular.