Mulher cai em golpe do ‘falso PIX’ em Paraíso das Águas; ‘achei que era meu filho’
Uma mulher de 66 anos, caiu no golpe do ‘falso PIX’ ao realizar a transação no valor de R$ 650 achando que seria para seu filho, onde na verdade era ao golpista, que se passava pelo seu filho.
A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas para registrar o fato. Ela relatou que recebeu via WhatsApp uma mensagem de um número de telefone, com a foto de perfil de seu filho, onde a pessoa se identificou como seu filho e pedindo um PIX no valor de R$ 650.
Imediatamente a mulher entrou em seu aplicativo do banco e realizou a transação. Somente após realizar a operação, entrou em contato com sua nora. Onde a mesma informou que seria golpe.
Este tipo de golpe já é comum e mais de cinco pessoas em Paraíso das Águas perderam dinheiro ao realizarem transferências acreditando que o pedido partiria de algum familiar.
Os bandidos utilizam de fotos de perfis e contatos para aplicar o golpe. Se passam por filhos, pais, primos e até amigos próximos.
Antes de realizar qualquer transferência, pagamentos ou mesmo o agora, comum PIX, é necessário certificar se realmente o favorecido é a pessoa que deverá receber o dinheiro.
Ligar antes para a pessoa ou pedir um áudio também é um meio seguro de certificar a verdadeira identidade.
*BNC Notícias