Em Campo Grande, 95% dos internados são pessoas não vacinadas, diz secretário de Saúde

Em Campo Grande, 95% das pessoas que estão internadas por Covid-19, são as que não se vacinaram ainda, conforme informou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

“Grande parte dos pacientes internados é de H3N2 e dos pacientes de Covid que estão internados, 95% dos pacientes, são pacientes que não estão imunizados, ou seja, que não tomaram a vacina ou que tomaram apenas uma dose da vacina”, explicou durante coletiva, nesta terça-feira (25).

“Isso prova com que a vacina é a solução desse problema. Enquanto não tivermos todos imunizados, nós não iremos nos livrar dessa doença. É preciso que a vacinação vacine-se e complete esse calendário”, alertou.

Em Campo Grande, conforme último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 25,8 mil pessoas não tomaram nenhuma dose; 82,9 mil campo-grandenses não tomaram a 2ª dose e 385,9 mil pessoas não tomaram a 3ª dose.

Nas últimas 24 horas, de segunda (24) para terça-feira (25), Campo Grande teve 1.720 novos casos de Covid confirmados e 6 óbitos.

Segundo o boletim epidemiológico, na macrorregião de Campo Grande, a ocupação dos leitos por pessoas confirmadas com a doença é de 12%, suspeitos 3% e não Covid (49%).

Os leitos UTI SUS ofertados (Global) foram 206. A ocupação de leitos global está em 64%.

De acordo com José Mauro, nesta semana, o Hospital do Pênfigo deve receber mais dez leitos de UTI Covid e na Santa Casa mais dez leitos para doenças respiratórias.

 

Fonte: Correio do Estado – Izabela Cavalcanti