Jovem com extensa ficha criminal morre em confronto com a polícia em Rio Verde

Alisson Denis Rodrigues Souza, de 29 anos, morreu durante um confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (19), em Rio Verde de Mato Grosso, região norte de Mato Grosso do Sul. Ele foi surpreendido numa casa desabitada do bairro Ariovaldo Pereira e disparou contra os policiais, que revidaram e acertaram o jovem.

A ação coordenada pela delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, com apoio da 1ª Delegacia de Coxim e Força Tática, tinha como objetivo prender Alisson, que estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em pelo menos seis crimes ocorridos em Rio Verde na última semana.

Ao ser localizado pilotando uma motocicleta furtada pelas ruas do bairro, o jovem empreendeu fuga, quando percebeu que o cerco estava se fechando abandonou a moto e começou a pular muros de residências, colocando em risco a vida dos moradores da região ao efetuar disparos. A polícia afirma tentou com que Alisson se entregasse, mas ele optou em tentar fugir.

Foto: PCRV

Foto: PCRV

Alisson tinha uma ficha extensa, com 22 páginas de anotações criminais. A maioria por roubo, sendo muitos com emprego de violência. Num dos casos ocorridos recentemente ele trancou e espancou duas mulheres para que as mesmas formatassem os celulares para ele levar. Em outro, duas mulheres foram amarradas com cordas para que ele pudesse roubar.

Antes que Alisson fosse localizado, a investigação chegou até uma boca de fumo, onde o jovem trocava a maioria dos objetos roubados. No local, os policiais apreenderam entorpecente (maconha e pasta base) e recuperaram parte dos produtos. O casal que comandava a comercialização da droga também foi preso por tráfico, associação criminosa e receptação.

ediçãoms- Sheila Forato