Costa Rica vacina crianças e adultos contra Covid-19 nesta quarta-feira
Segundo o secretário da pasta, Jesus Baird, serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente e comorbidades, bem como crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades.
O lote de vacinas recebido pelo Município para estes grupos foi distribuído entre as Unidades, sendo disponibilizadas 40 doses para a Unidade de Saúde do Vale do Amanhecer e 20 doses para cada uma das demais (Sonho Meu III, Central, Vila Nunes e São Francisco).
Para vacinar é obrigatória a presença dos pais ou responsável, munidos de documentos pessoais que comprovem o parentesco ou responsabilidade legal. Caso não seja possível o comparecimento, o acompanhante da criança deve apresentar o Termo de Consentimento, assinado pelos pais ou responsável, comprovando a autorização para que a vacina Pfizer Pediátrica possa ser administrada.
Vale ressaltar que, com a apresentação do termo devidamente preenchido e assinado, a Unidade de Saúde ainda entrará em contato com os pais ou responsável pela criança para garantir a veracidade do documento. Para baixar o Termo de Consentimento basta clicar aqui ou retirar já impresso no setor de Comunicação da Prefeitura.
Ainda conforme o secretário, a vacinação de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose também estará disponível nas Unidades de Saúde Sonho Meu III, Central, Vila Nunes, Vale do Amanhecer e São Francisco para os seguintes grupos:
– D1 (1ª dose) para todas as pessoas acima de 12 anos;
– D2 (2ª dose) de ASTRAZENECA para vacinados com a primeira dose até o dia 17 de dezembro;
– D2 (2ª dose) de CORONAVAC para vacinados com a primeira dose até 2 de janeiro deste ano;
– D2 (2ª dose) de JANSSEN para todos que tomaram a primeira dose desta vacina;
– D3 (3ª dose) para pessoas acima de 18 anos vacinadas com D2 até 17 de setembro;
– D4 (4ª dose) somente para imunossuprimidos vacinados com a D3 até dia 17 de setembro.