Um jogador de futebol, de 15 anos, morreu durante o torneio Copa Nacional de Futebol que acontece em Goianésia, na região central de Goiás. O clube Revelação Futebol Clube de Valparaíso de Goiás, onde o menino jogava, publicou nota de pesar.
Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza morreu no fim da noite desta terça-feira (11), segundo a prefeitura de Goianésia. O menino deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com baixo nível de consciência e esforço respiratório grave e morreu na unidade.
“É com profundo pesar que venho comunicar o falecimento do atleta da nossa escolinha Pedro Henrique. Que veio a falecer durante a disputa da Copa Nacional de futebol em Goianésia. Nós do Revelação Futebol Clube deixamos aqui nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos e nós solidalizamos com essa perda irreparável para todos nós”, diz a nota do clube.
A equipe médica da UPA tentou reanimação cardiopulmonar e realizou uma intubação. Em nota a prefeitura lamentou a morte do jovem.
Segundo a prefeitura, participavam da Copa Nacional de Futebol mais de 1 mil atletas, divididos em nove categorias, de 10 a 18 anos. O torneio realizava 48 partidas por dia, em sete campos distintos na cidade.
A final estava prevista para esta quinta-feira (13), mas a copa foi cancelada após a confirmação da morte do jovem. Não há previsão para que a mesma seja remarcada.
Fonte: G1