A Polícia Civil de Paranaíba deflagrou hoje a operação “selaria off-line” na qual vinha trabalhando acerca de cinco meses. Esta investigação visou coibir a entrada de aparelhos celulares no Estabelecimento Penal de Paranaíba – EPPAR. O S.I.G. passou os últimos meses fazendo acompanhamento e identificando algumas pessoas responsáveis pela arrecadação e envio de celulares ao Estabelecimento Penal. Durante este período os Investigadores do S.I.G. identificaram a pessoa de ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA (60) o qual possui uma selaria no interior do presídio como sendo a pessoa responsável por colocar os celulares para dentro do estabelecimento penal; com isso, ANTÔNIO, se aproveitava da facilidade que tinha de entrar e sair do estabelecimento penal, para entrar com os aparelhos celulares.
Durante os trabalhos foram identificadas outras pessoas que faziam a arrecadação dos aparelhos celulares na cidade e entregavam para ANTÔNIO. Assim os celulares eram levados para o presídio. Muitos desses celulares eram oriundos de furtos e roubos ocorridos na cidade os quais foram trocados nas “bocas de fumo” e depois para o presídio.
Na data de hoje, por volta das 7:00hrs, uma equipe do S.I.G. realizou uma campana para acompanhar ANTÔNIO. Durante o acompanhamento os Investigadores observaram e fotografaram o momento em que CARLA FERNANDA ALVES (21), conduzindo um veículo Chevette de cor branca, chegou até a casa de ANTÔNIO e lhe entregou um embrulho vermelho o qual posteriormente foi encontrado com ANTÔNIO contendo quatro aparelhos celulares. ANTÔNIO foi preso em flagrante no momento em que chegou ao presídio para “trabalhar”. Posteriormente foi realizada uma busca na selaria de ANTÔNIO, dentro do Estabelecimento Penal de Paranaíba, pelos Agentes Penitenciários, onde foi encontrada uma garrafa térmica artesanal com fundo falso, algumas cabeçadas de madeira (para fabricação de arreios) também com fundo falso utilizadas na selaria além de uma caixa com um celular escondido dentro de uma meia, uma sacola com um carregador escondido dentro de erva de tereré e uma porção de 15 gramas de maconha em uma estante. Onde também foram encontrados escondidos alguns aparelhos celulares além de carregadores e fones de ouvido. ANTÔNIO e CARLA foram presos em flagrante pelos crimes de: Associação Criminosa e Favorecimento Real. ELIVANDRO PEREIRA DE FREITAS (31), marido de CARLA, que já se encontra preso por tráfico de drogas, também foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes. As outras pessoas identificadas como sendo também responsáveis pelas arrecadações e entregas dos celulares serão indiciadas para também responderem pelos seus crimes.