Com aumento expressivo dos casos de Covid, saibam como estão os números de Chapadão do Sul e região.
Após as festas de fim de ano e com o aumento de casos da nova variante da Covid-19 no Brasil a Ômicron, que é muito mais transmissível Chapadão do Sul e cidades da região vêm registrando muitos casos de pessoas contaminadas.
Veja como esta os números de casos nos dez primeiros dias do ano em cada cidade:
Chapadão do Sul
O município de Chapadão do Sul após meses de calmaria está vivendo uma explosão de casos nos últimos dias, somente neste ano já foram confirmados que 133 pessoas tiveram resultado positivo para o Covid-19.
Nesta segunda-feira (10), a cidade tem no momento, 127 pessoas em tratamento da doença, sendo 126 estão em isolamento domiciliar e 01 pessoas está internado no Hospital Regional de Campo Grande em Leito Clínico.
A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 307 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
Costa Rica
A cidade de Costa Rica na região é a que vem tendo maiores números de novos casos de Covid-19, somente neste ano foram 165 pessoas com resultado positivo.
No boletim divulgado nesta segunda-feira pela prefeitura municipal, a cidade tem 167 pessoas em tratamento do Covid-19, todas em isolamento domiciliar.
Paraíso das Águas
A cidade de Paraíso das Águas até que registrou um pequeno numero de casos em relação as outras cidade, foram 13 casos somente em 2022, mas importante lembrar que a cidade chegou a ficar 100 dias sem registrar novos casos.
Cassilândia
O município de Cassilândia é outra cidade que neste ano está passando por um surto de casos de Covid-19, somente nas últimas 24 horas, foram registrado 42 novos casos. E nos dez primeiros dias do ano, são 136 pessoas que testaram positivo.
Chapadão do Céu GO
A cidade de Chapadão do Céu GO, como não divulgou os boletins com frequência no final de dezembro e iniciou esse ano no dia 03, vamos se basear no numero de pessoas que estão em tratamento da doença do ultimo boletim divulgado nesta segunda-feira, que foi de 80 pessoas que estão em tratamento da doença, todas em isolamento domiciliar.