Criança incendiada pela mãe teve queimaduras de 2º grau em 12% do corpo
Com queimaduras de segundo grau em 12% do corpo, a criança de 11 anos, que teve o rosto incendiado pela própria mãe, permanece internada na Santa Casa de Campo Grande. O irmão dela também foi vítima de queimaduras. Os dois estão conscientes e estáveis, de acordo com a comunicação do hospital.
O caso ocorreu na noite deste domingo (9), no Bairro Jardim do Sul, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros da Capital. Em um surto, a mulher jogou gasolina nos dois filhos, de 11 e 20 anos, e depois colocou fogo nas vítimas.
A Polícia Militar atendeu o caso e levou a mulher para o médico, pois chorava muito e falava palavras desconexas. Os pais dela disseram que a mulher sofre de problemas psiquiátricos. O ex-marido afirmou que ela sofre com transtorno bipolar afetivo. Depois de medicada, a mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.
Os filhos foram socorridos e levados para a Santa Casa de Campo Grande, onde deram entrada no início da madrugada desta segunda-feira (10) com queimaduras. Os dois estão conscientes, orientados e com quadro estável nesta manhã.
A menina de 11 anos apresentava queimaduras de 1º e 2º grau na cabeça, lábios e na região cervical, estimada em 12% do corpo. Conforme a comunicação do hospital, a criança está internada no Serviço de Cirurgia Plástica no Centro de Tratamento de Queimaduras, assim como o irmão, que apresentou queimaduras de 2º grau no rosto e antebraço esquerdo.
Por Dayene Paz, CAMPO GRANDE NEWS