Nota de Esclarecimento do Ex-prefeito Waldeli dos Santos

Amigos, venho por meio das minhas redes sociais, fazer os devidos esclarecimentos sobre a matéria veiculada no site Top Mídia News, que não condiz, em nenhuma hipótese, com a verdade.
Primeiro quero reafirmar meu total respeito aos veículos de comunicação, que são uma ferramenta fundamental da democracia para informar a população.
Porém, também preciso registrar que lamento, com veemência, que qualquer meio de comunicação, falte com a verdade quando se propõe a noticiar qualquer acontecimento.
Assim, a bem da verdade, seguem os fatos como são:
  • 1. Eu, Waldeli, NUNCA fui proprietário do veículo exposto na matéria. O carro entrou como forma de pagamento de um imóvel da Imobiliária que pertence aos meus filhos;
2. O veículo, recebido como pagamento, foi então vendido a um terceiro, conforme documento de transferência devidamente preenchido, com reconhecimento de firma, tendo, ainda, sido realizada a devida comunicação da transferência ao DETRAN-MS;
3. Os fatos narrados na matéria aconteceram depois da venda e sem qualquer participação de minha parte ou da empresa da família. Não temos qualquer oposição ao que o Ministério Público ou a Justiça determinar em relação ao veículo, inclusive o perdimento dele até porque, repito, o veículo nunca foi meu;
4. A matéria publicada pelo Top Mídia News tem apenas um único objetivo, tentar me prejudicar politicamente. É isso, nada mais que isso. Tentam me associar à uma prática criminosa, com a qual, obviamente, nada tenho a ver, fato inclusive já reconhecido pelo próprio Ministério Público de São Paulo, que está processando o verdadeiro dono do carro;
5. Todos sabem que fui eleito o melhor gestor público do Brasil, não uma mas duas vezes, bem como sabem da revolução que procedi na administração pública de Costa Rica, como, apenas para citar um exemplo, o pagamento de até 16º salários aos professores, conforme noticiado pelo site G1. Todos sabem também dos impactos do reconhecimento dessa excelência em gestão pública, para a carreira de um político.
6. E é, exatamente, esse reconhecimento da nossa gente que tem incomodado muitos que não querem me ver como adversário político nas próximas eleições. Essas mesmas pessoas estão por trás dessas fake news criminosas contra minha pessoa e meu legado administrativo.
7. Mas notícias falsas, difamatórias e caluniosas não passam pelo crivo da verdade e muito menos pelo crivo da justiça. Nossos advogados já estão tomando as medidas judiciais cabíveis contra todos os responsáveis, tanto os autores quanto os propagadores, aqueles que compartilham essas calúnias e difamações inseridas nessa Fake News.
8. Reafirmo meu compromisso com a ética pública e correção dos meus negócios. Jamais pratiquei qualquer crime enquanto cidadão, empresário ou político. Seguirei assim, para desespero de meus adversários.
A verdade sempre irá prevalecer!!! E é assim que sempre fiz política.
Waldeli dos Santos Rosa