Chapadão do Sul: Após festejos e aglomerações já é grande número de infectados pelo Covid 19

Em apenas uma semana o número de pessoas contaminadas pelo Covid 19, praticamente triplicou na cidade de Chapadão do Sul.

O aumento da contaminação esta sendo atribuídas as aglomerações de pessoas nos festejos de Natal e formaturas ocorridas, onde as pessoas deixaram de lado o uso de mascaras e outros adjetivos de prevenção.

Até essa quinta-feira 30 é grande número de pessoas que estão procurando o hospital municipal para fazer o teste e a maioria testou Positivo para o vírus.

Não é possível mensurar a magnitude do aumento de casos, mas já dá para perceber essa alta por meio dos resultados de exames positivos que estão sendo diagnosticados, já existe hoje 17 pessoas, que testaram positivo.  Outras 9 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS .

Apesar do alerta, os pacientes que tiveram o diagnóstico do vírus nos últimos dias, todos estão com sintomas leves. Dois fatores podem ter contribuído para isso: a vacinação ou uma variante mais branda da Covid-19, como seria o caso da Ômicron, mas essa ultima ainda esta descartada em Chapadão do Sul.

Não esta descarta a gravidade da situação, lembrando que é necessário manter as mesmas medidas de segurança, principalmente neste período festa de final de ano.

Outro detalhe que também chama a atenção é que a maioria das pessoas contaminadas está ligada diretamente a mesma família.

Mas, a preocupação maior das pessoas é com o grande número de famílias que ignoraram os avisos e estão em viagem para fora do município em praias, visitando parentes, em plena pandemia da gripe H2N3 e que poderão ser o passaporte para chegada do vírus em Chapadão do Sul.

Virada do Ano

Para muito as autoridades não deveria realizar a festa da virada do ano na praça de eventos, devido ao aumento da doença na cidade, mas, nem uma providência quanto ao cancelamento foi tomada. Com isso há possibilidade deum aumento grande de pessoas que possivelmente deverão ser contaminadas.