Dois suspeitos foram presos e confessaram o crime. Delegado suspeita de homicídio e a existência de um mandante, já que os homens tinham o controle do portão da casa da vítima.
Dono de um cartório em Rubiataba, Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos, foi sequestrado em casa, levado no próprio carro e morto em seguida na noite de terça-feira (28). O delegado que investiga o caso, Marcos Adorno, acredita em homicídio, já que os criminosos entraram na casa da vítima com o controle do portão eletrônico.
Dois homens foram presos suspeitos de cometer o crime. Segundo o delegado, em uma conversa informal, eles confessaram o assassinato. Os nomes deles não foram divulgados. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos receberiam R$ 5 mil mais a caminhonete da vítima pelo homicídio, que teria sido encomendado por um familiar da vítima.
Caminhonete de Luiz Fernando Chaves, dono de cartório, foi localizada em Rubiataba, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil
“O assalto aconteceu ontem [28] . Vamos investigar pessoas do círculo de amizade dele, já que os autores possuíam o controle do portão da casa”, explicou Adorno.
O corpo de Luiz Fernando Chaves foi encontrado por volta de 4h30, a 18 km de Rubiataba. Já a caminhonete dele, uma Hilux SW4, foi localizada em Uruana, a 47 km da cidade. Dentro do veículo, estava uma pistola no chão do lado do passageiro.
Segundo a investigação, uma viatura da Polícia Militar avistou os criminosos em Carmo do Rio Verde. Houve perseguição e eles foram presos.