Após 201 dias internado com Covid, costarriquense recebe alta e passa Natal com a família e amigos

Diante de tantas histórias tristes e trágicas causadas pela Covid-19, é sempre válido contar as que se destacam pelo oposto: a superação. É o caso do costarriquense Carlos Henrique Alves, 33 anos, que contraiu o vírus em maio deste ano e passou 201 dias internado, sendo 137 dias na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo.
Após receber alta do hospital no dia 26 de novembro, Carlos Henrique ainda ficou quase 30 dias em uma clínica para fazer tratamento multidisciplinar para se recuperar das sequelas e consegui enfim ir para casa no último dia 23 de dezembro de 2021.
“Bom dia pessoal. Aqui é o Carlos, estou passando para agradecer as orações de vocês, muito obrigado a todos que tirou um tempinho para fazer suas orações. Nós estamos indo embora amanhã para Costa Rica. Quem quiser ir lá em casa, tomar um cafezinho e me visitar estarei por lá. No mais, só agradecer mesmo as orações de cada um de vocês. Que Deus abençoe. Um beijo no coração de vocês. E que todos tenham um bom Natal e um prospero Ano Novo de muita saúde, paz e alegria”, disse Carlos Henrique em um áudio enviado aos amigos no último dia 22.
Carlos Henrique também aproveitou para pedir para os amigos e familiares seguirem com suas correntes de orações. “Eu peço que vocês continuem orando porque a luta ainda não terminou, mas estamos no caminho certo. Já já estará tudo bem, creio em Deus que vai ficar tudo normal, um forte abraço a cada um de vocês”.
Os pais também enviaram mensagem de agradecimento a todos os amigos. “Bom dia a todos! Amanhã dia 23 Carlos Henrique estará voltando para casa, com a graça de Deus. Quero agradecer cada um de vocês que oraram rezaram e torceram por ele e por nós. Peço que continuem orando pois precisamos e muito da misericórdia de Deus. Ele ainda está um pouco debilitado e sem a visão, esperamos em Deus que tudo se normaliza. Obrigada a todos. Gratidão sempre ??”.
“Lutei para viver”…
Ao longo de 201 dias, o mundo parou para Carlos Henrique. A pandemia do novo Coronavírus fez muitas vítimas, mas o jovem costarriquense lutou bravamente pela vida. Somente na UTI ele passou 137 dias, sendo 80 deles entubado entre a vida e a morte.
O despertar de Carlos Henrique trouxe mais esperança para familiares, profissionais de saúde e, principalmente, para ele. Do hospital, o paciente foi encaminhado para a Clínica, onde recebeu todo o apoio da equipe multiprofissional. Cada responsável, entre nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, recebeu a missão de restabelecer a saúde dele.
“Eu lutei para viver, na verdade todos que me conhecem sabem que eu venho há anos lutando para viver. Estou muito feliz por estar com vocês novamente. Eu agradeço muito ao nosso Deus, a minha família, meus amigos e até pessoas que nem me conhecem, as que oraram por mim, e à equipe que cuidou de mim”, disse agradecido Carlos Henrique que é a prova viva da palavra superação, uma superação milagrosa aos olhos dos que têm fé.
201 Dias
Carlos Henrique estava morando em Ponta Porã – MS, mas contraiu o vírus na cidade de Bonito – MS. Assim que foi diagnosticado fez o isolamento social, mas como tem HPN, uma doença autoimune rara, estava em um grupo com mais chances de complicações para a Covid-19. Seu quadro clínico piorou e ele precisou ser hospitalizado.
Com o passar dos dias, o quadro de saúde se agravou e já não era mais possível respirar sem ajuda de aparelhos então Carlos Henrique precisou ser transferido pela família para São Paulo para receber os cuidados em um hospital particular. Ele usou um respirador e ficou entubado por 80 dias.
“Cada dia estava mais grave. Os médicos alertavam que ele era um paciente gravíssimo que tendia a piorar. Porém, nós da família e os amigos sempre oramos muito e sempre acreditamos que ela iria sair de lá”, disse agradecida Isaltina Barbosa Alves, mãe de Carlos Henrique. A boa notícia veio. “Após 137 dias na UTI, ele começou a acordar”, relembrou ela.
A alta hospitalar de Carlos Henrique foi motivo de alegria e comoção para todos que oraram por ele, e em especial para a familia e a equipe multidisciplinar que o acompanhou durante os 201 dias de internação. Ao chegar em Costa Rica, amigos e familiares fizeram uma carreata para receber Carlos Henrique e comemor a vitória sobre o vírus e a nova vida. Agora ele se recupera na casa dos pais, depois de mais de seis meses sem saber se retornaria para a família.
“A gente nunca imaginou passar por isso. Nada se compara ao que a gente passou. Foi um sentimento de medo. Medo de perder ele, de desespero. Acho que um mix de sentimentos que eu não sei nem explicar. Depois de muito tempo, de muita espera, de angústia e desespero, Deus chegou na vida dele e fez um milagre. Foi o melhor presente de Natal”, declara o pai Carlos Antônio Alves.
Milagre de Deus
Em setembro deste ano, Isa Carla Alves, irmã de Carlos Henrique postou um vídeo e com uma linda mensagem nas suas redes sociais mostrando a evolução e contando um pouquinho da história de superação do irmão, confira abaixo na íntegra.
“Hoje aqui com meu irmão, fiquei muito emocionada, a cada evolução nossos corações vão se aliviando e vamos melhorando junto com ele. Quero contar um pouquinho sobre ele. Carlos foi diagnosticado com HPN, uma doença autoimune rara, tomava um medicamento de auto custo e tinha vida normal, a cura era somente o transplante de medula, foi uma corrida contra o tempo para conseguirmos, fizemos o teste de compatibilidade, para honra e glória de Deus, Fábio e Carlos deram 100% de contabilidade, o transplante foi realizado em dezembro de 2017, apesar de algumas limitações, Carlos estava muito bem”. 
“Final de maio desse ano, teve Covid e já são quase 4 meses aqui em São Paulo, sendo 80 desses dias com o vírus no organismo, por ser imunossuprimido. Agora vem lutando contra as sequelas deixadas, essas que fizeram ele perder todos os movimentos, a cada evolução é uma vitória para nós. Eu sempre acreditei que ele iria superar tudo isso, Carlos é muito forte e raçudo, só não imaginávamos que a luta seria tão árdua e longa, mas acredito muito que nada nessa vida é por acaso e que tudo que acontece, vem para nossa evolução e fazer de nós, pessoas melhores. Hoje sei mais do que nunca, que o que realmente importa é o que temos no coração e o que deixamos no coração das outras pessoas”. 
“Para quem não conhece o Carlos, ele é amor e carinho; é coração bondoso; é brincalhão e alegria; é de fácil amizade. Carlos é nosso maior exemplo de força e superação; ele tem muita vontade de viver e segue aqui firme, se recuperando. A vida do meu irmão é um milagre, ele é um anjo enviado por Deus, porque mesmo sem querer nos fez unir forças e orações com muitas pessoas, que tem muito carinho por ele. Isso tudo enche o meu coração de gratidão. Quero deixar esse vídeo como uma recordação, para quando meu irmão estiver totalmente recuperado, ver o quanto ele é especial e amado. Obrigada meu Deus, por todas as bênçãos, pela oportunidade de estar aqui, por nos dar forças e nos manter em pé, mesmo as vezes querendo fraquejar, obrigada por todas as pessoas que temos em nossa vida. Meu irmão, nós te amamos muito! Você é um milagre de Deus”

 

 

Fonte: Costa Rica em Foco