MS terá patrulha rural para diminuir índice de roubos em fazendas
Com altos índices de furtos e roubos em propriedades rurais, o Governo de Mato Grosso do Sul anunciou a criação do programa patrulha rural, durante a agenda realizada na tarde de ontem (15), em Campo Grande. A expectativa é de que o projeto seja lançado em janeiro de 2022.
De acordo com a proposta, o governo irá monitorar todas a propriedades rurais cadastradas no Mato Grosso do Sul por um sistema de GPS e que fará uma ligação direta do local com a Polícia, visando combater os crimes de roubo de gado, entre outros. “Estaremos utilizando uma tecnologia de ponta, então além dessa ponte do GPS com a Polícia, também vamos entregar viaturas para uma equipe da patrulha rural devidamente treinada. Sabemos que atualmente houve um aumento desses crimes dentro das propriedades rurais, então é uma maneira de assegurar”, explicou Reinaldo.
O programa atuará diretamente com a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), no intuito de combater o aumento dos roubos de insumos da agricultura e agronegócio.
Midiamax – Graziella Almeida