Pablo Luiz Pio, de 33 anos, foi preso em flagrante por furtar combustível do pátio da Secretaria de Obras de Brasilândia, distante a 366 km de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (10).
O próprio secretário de Obras, Fagner Sanches de Assis foi quem registrou a ocorrência na delegacia. Ele contou que um funcionário que trabalhava como vigia flagrou um suspeito durante o furto, mas que ele conseguiu fugir do local.
De acordo com o registro policial, o diesel era retirado de caminhões estacionados em um barracão no pátio da secretaria e depois, armazenado em galões. Em seguida, o combustível era levado para uma área nas margens da BR-158 e embarcado em outro veículo.
Com as informações, os policiais então fizeram diligências e conseguiram identificar Pablo como um dos envolvidos no crime. O suspeito foi encontrado em uma construção, na Rua Joana Vicente Leite, sujo e cheirando a óleo diesel.
O homem confessou o crime e ainda identificou um segundo envolvido como César. Os policiais foram até a casa do comparsa de Pablo e por cima do muro viram dois galões de 20 litros com óleo diesel. O homem não estava no local.
Pablo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde o caso foi registrado como furto qualificado mediante concurso de pessoas.
campograndenews