Depois de 26 dias internada na Santa Casa de Campo Grande (MS), Jennifer Santos, de 19 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (8) e finalmente poderá retornar para sua cidade natal, Pelotas (RS). Em casa, a jovem deverá passar por acompanhamento médico, para a realização de curativos e outros procedimentos.
Devido a gravidade do acidente, Jennifer passou uma semana internada no Centro de Terapia Intensivo (CTI), realizou diversos procedimentos cirúrgicos, recebeu doações de sangue, por conta de uma anemia forte e precisou amputar uma parte do pé, além de colocar pinos na perna e na bacia.
A jovem viajava com o namorado e ambos se envolveram em um acidente grave, na BR-060, no dia 16 de novembro. O companheiro da mochileira, Tiago Escarcell Boher, não resistiu e faleceu três dias após o acidente.
A mãe da jovem, Angélica Santos Pereira, de 49 anos, celebrou a melhora da filha e agradeceu o apoio e orações que recebeu durante o período em que Jennifer passou no hospital. Segundo ela, a mochileira ainda passará por um processo longo de acompanhamentos, mas o sentimento é de alegria.
“Graças a Deus minha filha teve alta, ainda iremos retornar ao hospital para a troca de alguns curativos mais delicados. Não tenho do que reclamar nunca, minha filha está comigo se recuperando, agora é focar na recuperação dela. Só tenho a agradecer todo carinho, orações e o apoio que recebemos”, disse a mãe da jovem.
Natural de Pelotas (RS), a mãe e o irmão da mochileira estão em Campo Grande para acompanhar o tratamento de Jennifer e contam com doações para custear as despesas com a viagem e demais medicamentos.
Depois de mais de oito meses nas estradas do Brasil, Tiago e Jennifer estavam terminando um mochilão. Mato Grosso do Sul era o último estado do país que faltava para concluir a aventura do casal, que estavam juntos há pouco mais de um ano.
Entenda o caso
O acidente que deixou a jovem em estado gravíssimo aconteceu há quase um mês, no dia 16 de novembro, na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS). Jennifer e Tiago estavam no fim de uma viagem de motocicleta por todos os estados do Brasil.
Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, os mochileiros foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
Na manhã de terça, poucas horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo no Facebook para comemorar os destinos já percorridos em pouco mais de oito meses de viagem. Na gravação, muito emocionados, eles soltaram fogos de artifício e comemoraram o fato de terem chegado ao estado.
“Concluímos os 27 estados [sic] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.
O mochileiro Tiago Escarcell Boher, morreu três dias após o acidente, na Santa Casa de Campo Grande (MS). Após vários dias no hospital, Jennifer descobriu sobre a morte do companheiro e ficou em choque com a notícia.
Por Rafaela Moreira, g1 MS