No desenvolvimento de atividade de repressão ao tráfico ilícito de drogas, policiais civis da Delegacia de Polícia de Cassilândia identificaram possível ponto de venda de drogas, em razão da incomum movimentação de pessoas.
Durante a observação velada do local, os policiais verificaram que dois indivíduos se sentaram na calçada, em frente ao imóvel, sendo que um deles aparentava manipular algo.
Diante das circunstâncias, abordaram os dois indivíduos, e durante a busca pessoal verificaram que um deles, adolescente, tinha consigo um instrumento, conhecido vulgarmente como “dichavador”, comumente utilizado para o preparo de maconha, substância encontrada no interior do artefato.
O adolescente foi questionado sobre a posse de drogas, e acabou por admitir que possuía drogas em depósito em sua residência. Sob autorização da irmã do menor, os policiais civís ingressaram no imóvel, e durante as buscas que se seguiram, encontraram vários volumes, embalados em película plástica e fita isolante, cujo conteúdo era uma substância vegetal esverdeada, com características de maconha. A droga estava oculta em um guarda-roupas, no quarto do menor.
O adolescente admitiu que recebera a droga para mantê-la em depósito, sob o pagamento de certa quantia. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e após ser ouvido em presença de sua mãe, foi detido.
Foram apreendidos 9.430 gramas de maconha, dos quais 130 gramas já haviam sido fracionados e embalados em película plástica, à maneira empregada na venda ilícita.
Informações da Polícia Civil de Cassilândia