Após campanha para doação de sangue, a mochileira Jennifer melhora e fará nova cirurgia no pé

Jennifer Santos Pereira, 19 anos, venceu uma grave anemia e fará cirurgia de enxerto no pé, nesta quarta-feira (1º), na Santa Casa de Campo Grande. Ela sofreu um trágico acidente de moto, onde o namorado, Tiago Escarcell Boher, morreu.

A informação é da mãe da paciente, Angélica Santos Pereira, que veio de Pelotas (RS), acompanhar o tratamento da filha.

Segundo Angélica, a filha ficou em estado grave, nesta segunda-feira (29), e só dormia em razão da anemia. Uma campanha de doação de sangue foi feita e a filha reagiu.

‘’Hoje [terça-feira], graças a Deus, ela está comendo um pouco mais e mais forte por causa do sangue que colocaram nela’’, revelou a mãe, emocionada com a melhora.

Jennifer se recupera, mas sem previsão para andar
Jennifer fará mais uma cirurgia. (Foto: Reprodução Facebook)

 

Cirurgia

Angélica relatou que a filha teve fraturas gravíssimas.

‘’Tu imagina, as fraturas foram expostas. Os ossos do quadril saíram para fora. Ela perdeu todo o músculo do pé e dois dedinhos’’, lamentou a mãe.

Jennifer, que chegou a ficar no CTI, já passou por outra cirurgia e agora tem novo desafio.

‘’Amanhã ela vai pro bloco cirúrgico fazer o enxerto no pezinho’’, observa a mãe. A mulher diz que a filha também se recupera emocionalmente da perda do namorado.

Acidente

Na tarde de 17 de novembro, Jennifer e o namorado, Tiago Escarcell Boher, 32 anos, seguiam em uma moto Titan, pela BR-060, perto de Paraíso das Águas.

Em dado momento, Clóvis Zolet, 63 anos, também gaúcho, ultrapassou uma carreta e bateu na moto do casal, que vinha no sentido contrário.

Na sequência, Clóvis caiu no chão e foi esmagado pelas rodas traseiras do veículo maior e morreu na hora.

Jennifer e Tiago foram arremessados para fora da pista, sendo que o rapaz ficou em situação mais grave e perdeu a perna na hora da batida. Os dois foram transferidos para a Santa Casa. Tiago sofreu piora gradativa e morreu no sábado (20).

O casal é de Pelotas e viajava o Brasil inteiro a bordo da moto. MS era o último dos 27 estados visitados por eles.

 

 

*Top Mídia News – Thiago de Souza