Justiça mantém prisão de lutador de muay thai que espancou enteado

Em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão do lutador de muay thai, de 20 anos, investigado por espancar o enteado de apenas cinco, em Chapadão do Sul, a 321 Km de Campo Grande. Ele foi preso em flagrante na segunda-feira, dia 29 e indiciado pelo crime de tortura qualificada.

Ele teria agredido a criança porque o menino não queria se limpar depois de usar o banheiro, de acordo com a Polícia Civil de Chapadão do Sul.

O delegado responsável pelo caso, Felipe Machado Potter, afirmou que a criança ficou aos cuidados do padrasto na última segunda-feira, enquanto a mãe trabalhava. Em determinado momento, o menino foi ao banheiro, mas não queria se limpar sozinho.

Irritado, o homem cometeu as agressões. “O menino foi espancado com socos e tapas”, disse Potter. As marcas das agressões ficaram visíveis e quando a mãe da criança chegou em casa, disse ter ficado transtornada com o marido. Mandou o homem embora e seguiu para a casa do pai, avô da criança, quando então acionou a polícia.

A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Marcas da agressão no corpo da criança. (Foto: Divulgação PC/MS)

Por Lucia Morel –  CAMPO GRANDE NEWS