Mochileira que sobreviveu ao acidente em Paraíso precisa com urgência de doações de sangue na Santa Casa
Angélica relatou a jornada de intervenções cirúrgicas neste final de semana. Entre sexta e sábado (26 e 27) Jeniffer fez uma cirurgia na região da bacia, onde médicos retiraram pinos e colocaram uma placa na jovem. No domingo (28), a jovem fez uma outra intervenção no pé.
Na madrugada desta segunda-feira (29), Angélica disse que Jennifer começou a apresentar fraqueza e os médicos detectaram um grau forte de anemia.
“Ela está com a pressão muito baixa, muito fraca, só quer saber de dormir. Estou com muito medo, ela está bem fraquinha”, explicou a mãe da jovem.
Horas antes de acidente, mochileiros comemoraram final de viagem com fogos(Acesse aqui pra ver o vídeo no facebook do canal) .
Onde doar
As doações podem ser feitas em dois locais, na Santa Casa e no Hemosul de Campo Grande. A família pede para que os doadores doem nome de Jennifer Santos Pereira dos Santos.
- Santa Casa – R. Eduardo Santos Pereira, 88 – Centro – doações até às 11h;
- Hemosul – Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro – doações até às 17h.
Morte de companheiro
O mochileiro Tiago Escarcell Boher, de 31 anos, morreu três dias após o acidente, na Santa Casa de Campo Grande (MS). O jovem, que viajou 36 mil quilômetros pelo Brasil, sofreu um acidente grave, na BR-060, junto com Jennifer.
Após vários dias no hospital, Jennifer descobriu sobre a morte do companheiro e ficou em choque com a notícia.
“Minha filha ficou desesperada, chorou, chorou e eu também, tudo isso é inacreditável. Jennifer está em estado de choque, ela amava tanto o Tiago. Conversei com ela e falei toda a verdade, expliquei que não pude contar antes porque ela estava muito frágil em uma UTI”, relatou a mãe da jovem.
Como foi o acidente
Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, Thiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
Na manhã de terça, poucas horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo no Facebook para comemorar os destinos já percorridos em pouco mais de oito meses de viagem. Na gravação, muito emocionados, eles soltaram fogos de artifício e comemoraram o fato de terem chegado ao estado.
“Concluímos os 27 estados [sic] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.
Por José Câmara, g1 MS