O ex-vereador de Chapadão do Céu Marcos Antônio Navarini, de 43 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (27) em um quarto de hotel em Jataí, na região sudoeste de Goiás. A Polícia Civil investiga a morte, mas suspeita que a causa seja natural. Atualmente, ele trabalhava como assessor de um deputado.
A Polícia Técnico-Científica fez uma perícia no quarto do hotel, onde Marcos estava hospedado, e o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames.
Segundo o delegado Thiago Saad, da delegacia de Jataí, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) investiga o caso, mas a suspeita é que a causa da morte tenha sido natural.
“Conforme a investigação da PC, a perícia e o médico legista, a morte foi natural. O GIH fará a investigação, mas informações coletadas até agora apontam para uma morte natural”, disse o delegado.
Marquinhos Navarini era natural de Serranópolis, na região sudoeste de Goiás. Ele foi candidato a vice-prefeito em Chapadão do Céu nas Eleições 2020 e já foi vereador por quatro mandatos na cidade.
Atualmente, ele trabalhava como assessor do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB). Nas redes sociais, o Lissauer lamentou a morte do “parceiro na vida pessoal e profissional”.
“Quem somos nós para questionar os desígnios de Deus. Às vezes, não entendemos seus propósitos, mas confiamos e seguimos em frente. Perdemos, de uma maneira que não estávamos preparados, um grande amigo, companheiro leal, cortês, parceiro na vida pessoal e profissional: Marcos Navarini, o nosso amigo ‘Fuinha’, de Chapadão do Céu. Dele, só teremos boas e memoráveis lembranças”, escreveu Lissauer.