Na noite desta quarta-feira 21, a Polícia Militar de Chapadão do Sul, foi comunicado por um caminhoneiro, que um homem tentava vender para ele, um macaco, chave de roda e outros itens, que são usados pelos caminhoneiros.
Acontece que esse mesmo motorista, foi alvo de um roubo ocorrido a pouco tempo no mesmo local, quando levaram as mesmas peças oferecida por ele.
Desconfiado acionou os policias, que se dirigiram até o Posto Novo Mato Grosso e quando se aproximaram do local onde estava José Israel Bernardino dos Santos, o mesmo empreendeu fuga, na lavoura de soja, que fica ao lado, pulando a cerca e um alambrando.
Feito o cerco, o mesmo foi encontrado dentro do pátio da Algodoeira, onde foi detido.
Levado até o local, a polícia e o motorista encontraram o material que foi reconhecido como sendo de propriedade do caminhoneiro.
José Israel, foi preso e no destacamento descobriu, que ele foi preso na cidade de Chapadão do Céu, por furto e porte de entorpecente e, havia contra ele um mandado em aberto de prisão na cidade de Jatai, também por furto qualificado.
José Israel foi qualificado por furto, ameaça, desacato e resistência à prisão. Já que o mesmo fez ameaças e desacatou os policias, na frente da nossa reportagem.