Tereza Cristina ainda não definiu sobre ida ao União Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ainda não definiu sobre sua ida ao União Brasil. Além disso, nenhuma data foi divulgada.

“Estamos decidindo e estamos em tempo de resolver todos esses assuntos”, justificou a ministra, durante Seminário Negócios de Carbono e Sustentabilidade, nesta quinta-feira (25).

Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que o DEM deva ter uma debandada de políticos com mandato, quando o União Brasil for efetivado.

O motivo da debandada seria um desacordo entre Tereza Cristina e a cúpula dos dois partidos: a ministra queria o comando do União no Estado, mas este deve ficar com a senadora Soraya Thronicke (PSL).

 

Por outro lado, a deputada Rose Modesto (PSDB) foi uma das cotadas para ser transferida para a nova legenda.

O União Brasil foi oficialmente anunciado no dia 6 de outubro.

A sigla é uma junção entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).

Agora, o partido espera a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A previsão era de que o DEM e PSL concluíssem os trâmites burocráticos para a criação da União Brasil, no dia 16 de novembro.

Conforme a Folhapress, na época, a informação foi de que a equipe jurídica do PSL afirmou que todas as certidões negativas de ambos os partidos já teria sido emitidas e que faltava somente o cartório registrar a ata do partido.

Izabela Cavalcanti correiodoestado