CTG Cultivando a Tradição elege patronagem para o biênio 2022/23

Em Assembleia Geral realizada na noite desta segunda-feira (22), O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), elegeu a sua patronagem para o biênio 2022/23.

Com apenas uma chapa concorrendo ao pleito, por aclamação unânime dos presentes, Gerson Luís Schwengber irá dirigir a entidade em seu terceiro mandato consecutivo.

Além da eleição, aconteceu a prestação de contas das finanças do CTG neste ano de 2021, explanada pelo Agregado das Pilchas (tesoureiro) Geraldo Galindo, assessorado pela Diretora de Cultura Joélita Martins.

Além de alguns sócios, o encontro contou com a presença dos ex-patrões Plínio Carlos Kerber, Sandro Luiz Bandeira e João Tontini, além do representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul, o Diretor Artístico do MTG, o empresário Douglas da Rosa.

Em sua fala o Patrão Gerson Luís Schwengber falou dificuldades enfrentadas pelo CTG durante a pandemia da Covid-19 e espera para o próximo ano a realização de grandes investimentos na estrutura física da entidade, como a reforma do salão social, melhorias no Galpão Crioulo e ações em benefício do esporte, especialmente a bocha.

Uma das grandes conquistas do CTG Cultivando a Tradição neste ano de 2021 foi a implantação do projeto social Som de Galpão, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Município, e que teve a participação importante da Diretora de Cultura do CTG, Joélita Martins. Atualmente, o Projeto Som de Galpão conta com a participação de mais de 200 alunos, entre crianças, jovens e adultos que, sob a responsabilidade de professores especializados, recebem aulas de canto, violão, viola, ukulele e, muito em breve, bateria, teclado e acordeon.

O projeto já despertou o interesse de outros CTG’s do Estado, bem como de empresas que demonstraram interesse em, de alguma forma ou de outra, colaborar. É o caso do SICREDI, que já investiu na compra de novos instrumentos musicais.

Veja como ficou a composição da nova Patronagem

Patrão: Gerson Luís Schwengber (Chico)

Capataz Geral: Paulo Afonso Lauter de Oliveira (vice-presidente)

Capataz: José Valdenor dos Santos (2º vice-presidente)

1º Agregado das Pilchas: Geraldo Galindo (tesoureiro)

2º Agregado das Pilchas: Vilmar Schenkel

1º Sota Capataz: Luíza Neckel (secretária)

2ª Sota Capataz: Rosa Margareth Körbes Rauber

1º Xiru das Falas: Marcos Cezar de Oliveira (orador)

2º Siru das Falas: Paulo Sesar Pare

Conselho de Vaqueanos

Titulares

Sandro Luiz Bandeira

Augusta da Rosa

Juraci Pereira

Suplentes

Marielena Palomares

Mara Alice Bortoloti

José Teixeira Júnior

Diariochapadense