Leandro Bento da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (19), apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou o comerciante Nicanor Fernandes, de 61 anos. A vítima foi encontrada morta nesta terça-feira (19), amordaçada e amarrada com as mãos para trás, em sua mercearia localizada no Areado, pequena comunidade de São Gabriel do Oeste.
Investigações preliminares apontam que Silva era conhecido do comerciante e foi visto deixando o local na manhã do crime. Ele teria contato com a ajuda de um comparsa, que ainda não foi identificado e conduzia uma caminhonete prata.
Ao ser preso, Silva confessou a autoria e chegou a dar detalhes do roubo, mas depois passou a dar versões contraditórias e tentar desmentir tudo que havia dito.
O autor, que não tinha passagens pela polícia, segue preso na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel e poderá pegar de 20 a 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio.
A Polícia Civil segue nas investigações quanto ao envolvimento de uma segunda pessoa, que inclusive estaria com dinheiro tomado durante o roubo.
O crime
Fernandes foi rendido e levado a um quarto da mercearia, onde foi amarrado com as mãos para trás e amordaçado.
O mesmo fio usado para amarrar Fernandes foi passado em seu pescoço, o que acabou causando a asfixia, conforme peritos do Núcleo Regional de Perícia de Coxim, que trabalharam no local.
Informações repassadas dão conta de que os dois indivíduos participaram do crime com objetivo de roubar aproximadamente R$ 8 mil que a vítima guardava em casa. Ele não tinha o hábito de depositar o dinheiro em banco e acabou despertando a cobiça dos bandidos.
Edição de Noticias