Uma menina de dois anos caiu em uma cisterna nesta sexta-feira (19), em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. A mãe dela pulou no poço para salvá-la e a família chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate das duas.
De acordo com os bombeiros, a menina estava brincando com uma boneca que caiu no poço. Ela olhou para o brinquedo, se desequilibrou e caiu na cisterna.
No momento, a mãe estava fazendo almoço e outra criança viu que ela havia caído e chamou a mãe dela.
A menina estva se afogando no momento em que a mãe pulou no poço — Foto: Arquivo pessoal/Paullan
Ao ver a filha se afogando, a mãe pulou para tentar salvá-la.
O poço possui em torno de 8 metros de profundidade. De acordo com um bombeiros que estava no local do resgate, a mãe teve um ato heroico para salvar a filha.
“Foi um ato heroico porque tinha manilhas dentro do poço e ela poderia ter morrido na queda, mas ela só pensou em salvar a filha, foi uma heroína”, contou.
Os bombeiros usaram vários equipamentos para resgatar as mãe e a criança — Foto: Arquivo pessoal/Paullan
Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, a mãe já estava no poço segurando a criança. Os bombeiros utilizaram vários equipamentos para resgatar a mãe e a menina.
A mãe disse que estava sentindo dores na região pélvica e na perna esquerda. Por causa disso, foi solicitado o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para atendimento médico.
Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional.
G-1 MT