Representando Costa Rica, ciclistas se destacam em etapa do Santander Brasil Ride

Os atletas Aldenio Sanches e Luiz Zamorano da equipe Costa Rica Casco de Peba subiram no pódio da maior ultramaratona das Américas, a Santander Brasil Ride. A etapa foi realizada de 7 a 13 de novembro na Bahia.

A dupla faturou a terceira colocação na categoria nelore. Na segunda posição chegaram o ator e apresentador, Rodrigo Hilbert, e seu companheiro na competição Luiz Perrella. Já o primeiro lugar ficou com André Costa e Marcius Costa da equipe Clarity II.

“O excelente desempenho dos nossos representantes, que contam com total apoio do governo municipal, eleva Costa Rica mais uma vez ao cenário nacional. É motivo de muito orgulho para nosso município ter representantes do ciclismo nesta que é a maior ultramaratona das Américas”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird.

Além da categoria nelore, a cidade tem como representantes Rodrigo Rovalho e Ronaldo Garcia, na open.

Santander Brasil Ride
Após o anúncio, no início deste ano, do patrocínio do grupo bancário global, Banco Santander, à agência Brasil Ride, responsável pela maior prova de mountain bike premium do mundo, agora as competições do circuito passam a ter concessão do naming rights, passando a ser chamadas de Santander Brasil Ride até o final da temporada 2022.

Em 2021, serão sete as provas do circuito de ciclismo que passam a contar com o naming rights do Santander: Festival Brasil Ride e Road Brasil Ride, que correu em setembro, Brasil Ride Bahia e Maratona dos Descobrimentos, em novembro, e Diverge Gravel Race, Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó, as três realizadas no mês de dezembro.

 

 

*Assecom PMCR