Mochileiros acidentados: Piora estado de saúde do piloto, namorada tem melhora

Casal de mochileiros, vítima de acidente gravíssimo, em Paraíso das Águas, na ultima terça-feira (16), segue no CTI da Santa Casa de Campo Grande, o piloto da moto Tiago Escarcell Bohrer, 32 anos, teve uma piora e continua em estado gravíssimo, e sua namorada  Jennifer Santos Pereira, 19 anos, teve melhora.

Conforme o boletim médico mais recente, divulgado pela Santa Casa, na tarde desta quinta-feira, Jennifer está consciente, orientada e estável no momento. Ela sofreu fraturas de pelve, tornozelo e pé esquerdo. A jovem passou por cirurgia para correção dos ferimentos e segue em acompanhamento pela equipe ortopédica.

Já o namorado dela, Tiago, teve ferimentos mais graves, ele teve a perna decepada na hora da batida. Ele está no CTI, sedado, entubado e grave. Segundo sua tia, que enviou uma mensagem para jornalista Fernando Brito, o piloto está em coma e piorando, pois seus órgãos estão parando de funcionar, uma hemorragia grave  e usando medicação em doses altas para aumentar sua pressão. Ela pedi orações para seu sobrinho pois segunda ela os médicos falaram que só por milagre ele se recupera.

O hospital destacou que ele segue acompanhamento rigoroso.

A prefeitura de Paraíso das Águas ofereceu a casa de apoio do município para os familiares dos mochileiros.

Acidente

Tiago e Jennifer após completar seu objetivo de rodar os 26 estados e o Distrito Federal em uma moto Titan, eles seguiam pela BR-060, quando outro motociclista, Clóvis Zolet, 63 anos, também gaúcho, tentou ultrapassar uma carreta em local proibido, mas acabou colidindo com a moto do casal, que seguia no sentido contrário.

Com a batida, Clóvis Zolet, de 63 anos caiu no chão e morreu esmagado pelas rodas traseiras da carreta que estava ultrapassando. Tiago e Jennifer foram arremessados para fora da pista.

Tiago perdeu a perna na hora do acidente. Jennifer sofreu fraturas em todo o corpo.