Chapadão do Sul há alguns anos vem sofrendo com as instabilidades e a precariedade do sinal e internet da telefonia móvel.
Cansados de ficar mandando ofício para as operadoras cobrando melhorias, a presidente da Câmara de Chapadão do Sul Alline Tontini, juntamente com os vereadores Vanderson Cardoso e Emerson “Sapo” e também o Deputado Federal Beto Pereira estiveram nesta quinta-feira (18), se reuniram na ANATEL – Agencia Nacional de Telecomunicações, Daniel Martins D’Albuquerque, chefe da Assessoria de Relações Institucionais.
Na reunião foi relatado todos os problemas que os sul-chapadenses sofrem principalmente com a operadora VIVO, onde os vereadores solicitaram apoio junto a ANATEL para que as empresas de telefonia sejam cobradas e até autuadas, de forma que entregue um serviço de qualidade a população.
Daniel informou aos vereadores que já existem algumas ações previstas no município para melhoria do serviço oferecido, que são:
- Troca de equipamentos que permitem um melhor gerenciamento de tráfego para rotas alternativas, “previsão final de novembro de 2021”.
- Nova rota entre Chapadão do Sul e Rondonópolis, que vai encurtar o trajeto e dar mais uma alternativa de tráfego, “previsão até Jan/2022”.
- Até 2024 todos os municípios terão obrigatoriamente sinal 4G.
- Até 2028-2029 todos os municípios terão obrigatoriamente sinal 5G.
- As Rodovias vão ganhar mais pontos de rede e cada ponto terá um alcance de 10 km (raio).