EUA colhe segunda maior safra de milho

A colheita do milho norte-americano 2021/22 avança e os trabalhos já se encaminham para reta final. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) cerca de 74% das áreas de milho no país já foram colhidas, o que representa um avanço de 8 p.p. em relação à divulgação do relatório anterior e da média dos últimos cinco anos quando a colheita alcançava 66%. Já em relação a safra passada há um pequeno atraso. Na mesma época, a safra 20/21 estava 81% colhida.

 

Para a região com maior destaque na produção de milho nos EUA, Corn Belt, os trabalhos já ultrapassam 70% da área estimada. Dentre os estados, Illinois apresenta o maior avanço, com 81%, seguido por Nebraska com 72% e Iowa, registrando 70% das áreas colhidas.

 

Apesar de restar pouco para os norte-americanos finalizarem a colheita da segunda maior safra já registrada no país, estimada em 381,5 milhões de toneladas, a entrada dessa oferta não tem sido suficiente para segurar as valorizações dos preços do cereal na bolsa de Chicago na última semana, que vem sendo puxados pela alta na demanda das indústrias de produção de etanol norte-americana, bem como pelo aumento nas cotações do trigo.

Por: AgrolinkEliza Maliszewski