Helicóptero caí em fazenda de MS, é segunda caso em 7 dias

Um helicóptero caiu na tarde desta quarta-feira (27) na área da fazenda Santa Ilidia, em Batayporã, cidade a 311 km de Campo Grande. A fazenda faz fronteira com o Estado de São Paulo. Ainda não há informações sobre vítimas e causas do acidente.

A delegada Ana Cláudia Medina informou que, por enquanto, não há informações sobre vítimas e o local está isolado para perícia. “Estamos em Nova Andradina e nos deslocando nesta manhã para o local, que é de difícil acesso e sem sinal de telefone”, falou ao Campo Grande News

"Carcaça" do helicóptero após a queda (Foto: Direto das Ruas)
“Carcaça” do helicóptero após a queda (Foto: Direto das Ruas)

“Vigiando” – Funcionários de uma usina que trabalham perto do local da queda, afirmam ter visualizado outra aeronave sobrevoando logo após o incêndio e depois seguiu sentido ao Estado de São Paulo. “Assim que vi a notícia de um helicóptero, percebi que não falava da segunda aeronave”, disse um dos funcionários da usina, que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com o Jornal da Nova, os funcionários da usina chegaram a ver um “clarão”. “A gente estava chegando para trabalhar na lavoura, quando vimos um clarão e muita fumaça preta, até o pipeiro da usina foi próximo para ver se não atingia a cana-de-açúcar, mas como estava longe, voltou”, contou o funcionário.

Fazenda Ilidia onde helicóptero caiu nesta tarde (Foto: Google)
Fazenda Ilidia onde helicóptero caiu nesta tarde (Foto: Google)

Segundo caso- Há uma semana, outro helicóptero caiu em uma fazenda no município de Ponta Porã, matando duas pessoas. A aeronave transportava 246 quilos de cocaína. A suspeita é que a aeronave tenha levantado voo da região de Antônio João e levaria a cocaína para São Paulo.

Paulistas, o piloto Pedro Augusto Boim, 24, e o amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, de 20 anos, morreram.

 

 

Por Mirian Machado e Dayene Paz – Campo Grande News