Helicóptero carregado de cocaína cai em fazenda de MS e 2 pessoas morrem carbonizadas

Um helicóptero caiu em uma propriedade rural no município de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, a aeronave transportava cocaína e duas pessoas morreram carbonizadas.

Em uma fazenda que fica perto da BR-463, no caminho para Dourados.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública do município, Marcelino Nunes de Oliveira, equipes policiais e de perícia estão na ocorrência. “Em relação a esse acidente fatal com helicóptero, na Fazenda , já foi designado uma viatura da GCMFron [Guarda Civil Municipal de Fronteira]. O helicóptero, pelo que indica, estava carregado de cocaína, dá para ver nos destroços”.

https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/10/20/1opjwjm8hxvc1.jpg
Tabletes de drogas espalhados em área onde helicóptero caiu, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Em foto encaminhada é possível ver a inscrição “R66” na aeronave, que caracterizaria ser do modelo Robinson R66. Tal veículo possui cinco assentos e chega até a 259 quilômetros por hora.

Policiais militares do Batalhão de Choque, guardas municipais de Ponta Porã e peritos da Polícia Civil estão no local da queda. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) também estão se deslocando para o local, segundo informou ao Campo Grande News a diretora do órgão, a delegada Ana Cláudia Medina.

Duas pessoas morrem carbonizadas após helicóptero cair na fronteira do Brasil com Paraguai — Foto: Redes Sociais

Segundo policiais da fronteira, a possibilidade é que o helicóptero tenha levantado voo do território paraguaio transportando cocaína trazida da Bolívia ou do Peru. O destino seriam grandes cidades brasileiras. A fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul se tornou a principal rota da droga produzida em países andinos.

*Campo Grande News, Guilherme Correia e Helio de Freitas