Adolescente de 14 anos é apreendida e jovem preso pela Polícia Civil com drogas em Costa Rica
Ela estava na companhia de um jovem de 20 anos, que também estava traficando
A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira (19), por volta das 17 horas, a adolescente K.B., de 14 anos, por tráfico de drogas. Ela estava na companhia de M.P.C, de 20 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi feita pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Costa Rica.
Os dois, que já vinham sendo investigados pela Polícia Civil, e foram abordados em um terreno baldio, sentados embaixo de uma árvore, no bairro Vale do Amanhecer. Com M.P.C., os policiais localizaram 2 pedras de crack, embaladas, com peso de 1,20 grama; 1 pedra grande de crack, com peso de 9 gramas e 1 porção grande de crack, embalada, com peso de 10 gramas (quantidade suficiente para fazer mais de 70 pedras de crack).
Já com a adolescente, os investigadores encontraram 16 pedras de crack pequenas, a qual estava embalada em sacola plástica e R$ 62,00. Além disso, próximo ao casal havia uma pochete contendo uma porção de maconha, com peso de 7 gramas e 1 porção de cocaína, com peso de 5 gramas.
Diante dos fatos, M.P.C. foi preso em flagrante, por tráfico de drogas e K.B. foi apreendida por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas.
Investigações
O SIG da Polícia Civil, em Costa Rica, já vinha realizando investigações preliminares a respeito da prática do tráfico de drogas por K. B., de 14 anos, e M. P. C., de 20 anos.
No dia 6/10, M.P.C. praticou um crime de roubo com arma de fogo, sendo que foi pedida sua prisão temporária, a qual foi decretada pelo juiz de plantão, mas o Juízo da 1ª Vara de Costa Rica revogou a prisão, por entender que o crime apresentava apenas gravidade em abstrata.
Já no dia 8/10, o jovem ocultava e guardava, drogas, sem autorização legal ou regulamentar, para fins de tráfico, oportunidade em que foram apreendidas com ele, 19 pedras de crack e 1 balança de precisão, no entanto, ele não foi preso em flagrante porque estava foragido em virtude do mandado de prisão temporário ainda existente.
E ontem os dois foram flagrados juntos praticando o tráfico, o que fez com que o maior fosse preso e a menor apreendida.
Fonte: Policia Civil de Costa Rica