Reflexão: Ninguém é melhor do que o outro: Há diversidades de dons

Há no mundo sempre aquele que diz, “Eu sou melhor que ele”. Pura ilusão. Na escritura sagrada de Deus, isso não é verdade. Conforme a carta de Paulo aos coríntios, todos nós somos iguais em tudo. Apenas “há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espirito.

Consta na leitura sagrada que: há diversidade de ministério, mas um mesmo é o senhor. Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos.

Há cada um é dada a manifestação do Espirito em vista de bem comum.

A um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria. A outro, a palavra da ciência segundo o mesmo Espírito. A outro, a fé no mesmo Espírito. A Outro, o dom de curas no mesmo Espírito. A outro o poder de fazer milagres. A outro, profecias. A outro, discernimento de espíritos. A outro, falar línguas estranhas. A outro, interpretação de línguas.

Todas essas coisas as realiza um e o mesmo Espírito, que distribuiu a cada um conforme quer.

Portando, ninguém é melhor que ninguém. Ou seja, Deus deu o dom a cada um de nós.

Por exemplo; O médico o dom da cura, ao pedreiro o dom de saber assentar o tijolo, ao músico o dom de tocar o instrumento, ao cantor o dom de cantar e assim consecutivamente.

Todos nós somos irmãos em Deus. De nada adianta você dizer eu sou médico, mas você não tem o dom de assentar o tijolo como o pedreiro. Você não é melhor que ele.

Portanto, quando você ver ao seu lado, uma pessoa que não tenha o mesmo dom do que você, saiba que ele é igual a você, mas com outro dom dado pelo Espírito de Deus.

Corintios 12,4-11