Conheça a história da Sementes Ipiranga um Multiplicador ABRASS.

Calisto Adams, fundador da Ipiranga, é a sexta geração de agricultores. Suas bisavós vieram da Alemanha para o Brasil juntamente com Dom Pedro I em 1.808 para servirem à família real, e onde posteriormente adquiriram uma pequena lavoura no Rio Grande do Sul. Lá criaram raízes e também seus filhos e netos.
Vários anos se passaram quando José Adams, um homem visionário, juntamente com seus filhos Calisto e Tarcisio, venderam tudo o que tinham no Rio Grande do Sul e, em busca de crescimento, se mudaram para o leste do Paraná, aonde compraram uma área duas vezes maior e montaram um pequeno empreendimento.
Algum tempo depois Calisto, após trabalhar um ano em uma fazenda em Maracaju – Mato Grosso do Sul, convenceu seu pai e irmão a se mudarem para a região, aonde mais uma vez dobraram a área e foram pioneiros no plantio de soja. Os primeiros anos foram difíceis, mas não demorou muito até vencerem os vários desafios e terem sucesso em suas colheitas, comprando mais áreas e expandindo seu negócio.
Mas ainda não era o bastante para Calisto e em 1.978, desta vez sozinho, foi para Alto Taquari no estado do Mato Grosso, local até então pouco conhecido, mas que era privilegiado por ser uma das melhores regiões do estado para a produção de grãos. Lá foi o primeiro a plantar soja e após anos de muito foco, coragem e trabalho duro, seguiu expandindo suas terras e iniciou com seu filho André Adams, o primeiro engenheiro agrônomo da família, a Sementes Ipiranga.
Você acabou de conhecer a Sementes Ipiranga, um Multiplicador ABRASS.