Conselheiros Tutelares tomam posse em Paraíso das Água

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 15 de janeiro (retroativo ao dia 10), a posse dos cinco conselheiros tutelares e dois suplentes de Paraíso das Águas, eleitos para a gestão 2016/2019.

A escolha dos novos membros do Conselho Tutelar foi realizada através do 1º Processo Unificado de Escolha para Conselheiros Tutelares que aconteceu em todo o território nacional.

Além dos  eleitos e seus familiares, estavam presentes no evento o Prefeito de Paraíso das Águas Ivan da Cruz Pereira(Xixi), a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Fabiana dos Santos Pinho Pereira, Promotora de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Chapadão do Sul  Drª Fernanda Proença de Azambuja, o Juiz Federal da 1ª região Drº Victor Curado Pereira,  o presidente da Câmara de Vereadores Roberto Carlos, os vereadores Anísio Sobrinho Andrade,  Celso Cunha, Neife Garcia, Antonio Soares(Tuta) e Edson Prechlak, presidente do CMDCA Maria Elizabete Succhy Albuquerque, vice presidente Leonardo Corniani Dias e demais membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira agradeceu a presença da população e mencionou a importância do Conselho Tutelar para a sociedade.

“ Não é fácil atuar nessa área, é uma missão árdua mas de suma importância para a comunidade em geral, por esse motivo quero dizer que vocês podem contar com a parceria do município para juntos trabalharmos na melhoria de vida do cidadão paraisense”, mencionou o chefe do executivo.

Os conselheiros empossados são (pela ordem de classificação): Renato Marques, Divania Aparecida da Silva, Ueliton Bernardes de Paula, Mariluci Rodrigues dos Santos, Débora Eunice de Souza Ferreira. As suplentes são: Tattiane Garcia de Souza e Claudia Aparecida Rosa da Silva.

conselho2

Os cinco membros eleitos pela comunidade vão acompanhar as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

Conselho Tutelar:

Tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça de fato na vida de crianças e adolescentes. Por isso o Conselho deve estar presente em todos os municípios brasileiros e no Distrito Federal, provocando uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto juvenis sejam respeitados.

O Conselho Tutelar deve estar sempre em alerta para coibir qualquer ameaça ou violação aos direitos e dos consequentes deveres e obrigações estabelecidos em lei. É um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS